FC Cascavel pede torcida no estádio durante Série D
Depois de celebrar a marca de 46 mil camisas vendidas, o FC Cascavel tem como meta contar com a presença de sua aguerrida e numerosa torcida no Estádio Olímpico Arnaldo Busato no Campeonato Brasileiro da Série D. E a ideia é que isso ocorra já na partida de estreia, que será realizada dia 19 ou 20 de setembro, diante da Cabofriense-RJ.
Um passo concreto para que isso ocorra foi dado com o envio, à FPF (Federação Paranaense de Futebol), de ofício assinado pelo presidente Valdinei da Silva. Nele, o clube pede autorização para liberação do público no majestoso estádio cascavelense com base no decreto baixado semana passada pela administração municipal e que relaxou a quarentena na cidade depois de os casos e óbitos de Covid-19 terem apresentado uma redução significativa.
No artigo 7º, o decreto assinado pelo prefeito Leonaldo Paranhos e pelo secretário municipal de Saúde, Thiago Stefanello, reabriu depois de cinco meses os espaços para práticas esportivas mediante obediência ao distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool gel, aferição de temperatura e público limitado a 50% da capacidade. (Foto: FC Cascavel)