Com salário de R$ 17 mil, UEL abre concurso para professores
Depois de um intervalo de dez anos, a Universidade Estadual de Londrina voltou lançar edital abrindo concurso público para contratação de 102 novos professores - 86 de ampla concorrência, dez para pretos e pardos e seis para pessoas com deficiência (PcD). O salário inicial ofertado é de R$ 17,4 mil para 40 horas semanais.
Todas as áreas da universidade serão contempladas e as inscrições serão realizadas em duas etapas. A primeira será destinada aos candidatos que concorrerão pela reserva de vagas, considerando as leis que definem as cotas - leis estaduais nº 14.274/2003 e 18.419/2015, respectivamente. As inscrições da primeira etapa serão de 19 de maio a 17 de junho de 2025, no portal da Cops.
A segunda etapa, para candidatos da ampla concorrência, terá inscrições de 14 de julho a 12 de agosto de 2025, também no portal da Cops. Da mesma forma que no caso anterior, os interessados deverão preencher o formulário com dados pessoais e acadêmicos, recolher a taxa de inscrição e fazer o envio dos documentos exigidos.
O concurso terá validade de dois anos e a expectativa é de que os aprovados possam iniciar as atividades acadêmicas no ano letivo de 2026. Mais informações estão disponíveis AQUI. (Foto: Jaelson Lucas/AENPR)