Final do Paranaense vira um show de solidariedade
A solidariedade entra em campo neste fim de semana pelo Campeonato Paranaense de Futebol. Coritiba, Athletico e Paraná Clube estão se reunindo na ação Futebol Solidário, que vai arrecadar alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza a serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e Região Metropolitana. A arrecadação ocorre simultaneamente, neste sábado (01), nos estádios das três equipes.
A iniciativa, que marca a final marcada para amanhã, veio dos próprios times e foi apresentada à Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Estado, que encampou a ideia. A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil também é parceira da mobilização.
Hoje, entre as 10h e às 17h, os torcedores e quem mais queira contribuir com as doações podem fazer a entrega por meio de um sistema de drive-thru, montado no estacionamento dos estádios dos três clubes.
A GRANDE FINAL
Paralisado desde março, o Campeonato Paranaense retornou no dia 18 de julho, com jogos sem a presença das torcidas, e será decidido com dois clássicos Athletiba. O primeiro acontece neste domingo (2), às 16 horas, na Arena da Baixada, e o segundo na quarta-feira, às 20 horas, no Couto Pereira.
Para este primeiro jogo o Athletico, que se classificou para a final derrotando o FC Cascavel na Capital e empatando em Cascavel, deve mudar praticamente meio time. Após testar positivo para Covid-19, o lateral Márcio Azevedo é desfalque certo para o técnico Dorival Junior. Já no Coritiba, que garantiu vaga com duas vitórias sobre o Cianorte, deve contar com o retorno de cinco titulares.