Marin é banido do futebol e multado em R$ 3,2 milhões
Preso nos EUA desde 2017, o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, foi banido de toda e qualquer atividade relacionada ao futebol profissional pelo resto da vida pelo Comitê de Ética da Fifa (Federação Internacional de Futebol) considerou o ex-presidente da CBF.
Mas não é só isso: ele também foi multado em 1 milhão de francos suíços, o equivalente a R$ 3,2 milhões. Segundo a entidade, Marin, que também foi governador de São Paulo de 1982 a 1983, foi notificado da decisão nesta segunda-feira (15).
A Fifa descobriu que Marin se envolveu em diversos esquemas de pagamento de propina de 2012 a 2015, em relação a contratos com empresas de mídia e marketing de direitos de transmissão de eventos esportivos não só da CBF, mas também da Conmebol (Confederação Sul-Americana) e da Concacaf (Confederação das Américas Central, do Norte e Caribe).
Marco Polo Del Nero, outro ex-presidente da CBF, já tinha recebido as mesmas punições em abril de 2018 pelas mesmas irregularidades. (Foto: Tomaz Silva/AGBR)