Organizações sociais: projetos vão beneficiar 310 mil pessoas
Em torno de 310 mil pessoas de 249 municípios do Paraná e do Sul do Mato Grosso do Sul serão diretamente beneficiadas por meio de projetos de organizações sociais selecionados no Edital de Seleção de Propostas nº 01/24 do programa Itaipu Mais que Energia, conforme resultado anunciado pelo diretor-geral Enio Verri durante o II Encontro de Municípios Paranaenses, realizado em Curitiba.
Ao todo, 689 das 1.666 organizações que apresentaram propostas serão atendidas nesta primeira chamada do edital, totalizando 55% dos recursos disponibilizados para o programa, que terá uma segunda chamada no segundo semestre deste ano. Os projetos foram classificados dentro dos quatro eixos estabelecidos no edital (conservação da biodiversidade, desenvolvimento comunitário, produção sustentável e saúde e bem-estar social), priorizando povos originários e comunidades tradicionais, mulheres, infância e adolescência, idosos, negros, pessoas com deficiência, população de baixa renda e agricultores familiares.
"O programa Itaipu Mais que Energia é a missão da empresa na prática, ou seja, além de produzir energia elétrica em grande quantidade e com qualidade para o Brasil e o Paraguai, gerar desenvolvimento sustentável para ambos os países", explicou Verri. Segundo ele, o principal objetivo é dar mais estrutura para essas organizações, para que tenham melhores condições de atuar.
As entidades selecionadas devem ficar atentas ao contato que será realizado pela Caixa Econômica Federal para a formalização dos contratos. A relação completa das selecionadas está disponível neste LINK. (Foto: André Dill/Itaipu)