Paranaense chega à 6º rodada com os times fazendo cálculos
Com cinco rodadas jogadas e apenas seis por jogar até o término da primeira fase, os times que disputam o Campeonato Paranaense já começam a usar a calculadora para saber quais as chances de classificação à segunda fase (quando as disputas passarão a ser em sistema de ida e volta) e quais os riscos de rebaixamento (os dois piores caem ao final da primeira).
Rio Branco 0x1 FC Cascavel (foto), São Joseense 2x3 Athlético, Cianorte 3x1 Foz do Iguaçu, Coritiba 2x2 Azuriz, Aruko 0x0 Londrina e Operário 2x2 Maringá foram os resultados da quinta rodada, na qual o rubro-negro da Baixada assumiu a liderança isolada.
Com esses resultados, a classificação ficou assim: 1º - Athlético com 15 pontos; 2º - Coritiba com 13; 3º - Cascavel com 11; 4º - Operário e Cianorte com 10; 6º - Maringá com 7; 7º - Londrina com 5; 8º - Aruko e Azuriz com 4; 10º - Foz do Iguaçu com 3; 11º - São Joseense com 1; 12º - Rio Branco com 0.
A 6ª rodada será aberta nesta terça-feira (31) com Foz do Iguaçu x São Joseense, prosseguirá na quarta (1º) com Athlético x Azuriz, Maringá x Cascavel e Operário x Aruko e terminará na quinta (2) com Londrina x Rio Branco e Coritiba x Cianorte. Vale lembrar que Athlético, Coritiba e FC Cascavel são os únicos times ainda invictos.
MAIS UM REFORÇO
E nesta segunda-feira (30) a diretoria do FC Cascavel anunciou a contratação de mais um reforço para a sequencia da temporada. Trata-se do atacante Gaspar, de 20 anos, que veio emprestado pelo Avaí até o mês de julho. Com ele, chegam a 12 as contratações. (Foto: Divulgação FC Cascavel)