Dito e feito: missão descumprida
Conforme o Alerta Paraná havia adiantado, foi de exatos 5 a 4 o placar da votação sobre o pedido de abertura de uma investigação contra o prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos, flagrado no mês passado pela Polícia Rodoviária Federal no interior do Rio Grande do Sul fazendo uma ultrapassagem em local proibido na boleia de um carro oficial e transportando seis galos de rinha no porta-malas, que ele alega pertencerem a um amigo que viajava de carona.
E ao término da sessão realizada ontem (16), e encerrada já tarde da noite, a Câmara Municipal decidiu não cumprir o seu papel fiscalizador e deixar tudo por isso mesmo sob algumas alegações risíveis, como a tese de que investigar crimes de trânsito e ambiental não é atribuição dos vereadores, o que pode levar o caso a ter novos desdobramentos jurídicas, até o assunto já foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
Com a votação empatada, foi necessário o voto de minerva do presidente Renato Chernhak, que se posicionou em defesa do prefeito conforme a cidade inteira já sabia por conta dos comentários dos próprios vereadores nas redes sociais.
Além de Chernhak, se posicionaram em defesa do prefeito e contra a investigação os vereadores Dilo Manzani, Cesar de Bona, Sandro Zucco e Gilvair Alves. E a favor da investigação votaram os vereadores Laercio Gonçalves Tigrão, Neninho Ramos, Paulo Nogueira e Baixinho da Progresso, únicos a atender aos apelos da maioria da população local.