Empresariado não se esconde
Sem tempo a perder, diferentemente de alguns segmentos privilegiados que trabalham pouco e ganham muito, o empresariado de Cascavel e região decidiu não se encolher diante da pandemia. Utilizando as armas de que dispõe, mantém a agenda normal de trabalho, embora com algumas peculiaridades em relação ao que ocorria até um ano e pouco atrás, quando qualquer um podia ir a qualquer lugar e se reunir com quem quisesse sem correr o risco de, ao voltar para casa, carregar consigo o maior símbolo da morte deste novo século, chamado coronavírus.
Em Cascavel, por exemplo, seguindo os cuidados recomendados para tempos de pandemia, o segmento discute nesta quinta-feira (25) a retomada do ritmo de outrora da economia local em um bate-papo com o prefeito Leonaldo Paranhos, o presidente da Fundetec, Alcione Gomes, e a nova secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli. Com início às 19h, na Acic, a reunião será em modelo híbrido (presencial e online) e terá transmissão ao vivo no Facebook e no Youtube.
E para o dia 5 de março, nos mesmos local e horário, está marcada a posse do novo presidente da Caciopar (Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná), Flávio Furlan, que é advogado e empresário em Toledo e vai substituir Alci Rotta Júnior, empresário de Cascavel e ex-presidente da Acic.
E nessa mesma cerimônia do dia 5 será feita a entrega da Comenda Hylo Bresolin ao empresário Khaled Nakka (foto), ex-presidente da própria Caciopar e atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Vera Cruz do Oeste. (Foto: Costa Oeste News)