Show Rural adotará medidas rígidas para proteger visitantes
Um cuidadoso plano de contingência está em elaboração para que produtores rurais possam visitar a 33ª edição do Show Rural Coopavel com segurança. "Serão inúmeros cuidados observados em todo o parque, tudo para os visitantes conhecer as novidades em tecnologias sem se expor a riscos", diz o presidente Dilvo Grolli. O evento será de 1º a 5 de fevereiro de 2021 e já tem a participação confirmada de 330 empresas.
Os riscos potenciais foram mapeados e serão eliminados um a um, segundo o presidente."Observaremos rigorosamente as exigências e recomendações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Ministério da Saúde e das secretarias municipal e de estado da saúde". Os cuidados serão observados desde o deslocamento dos visitantes de suas casas ao parque, localizado no km-577 da BR-277, na saída para Curitiba.
No caso de o transporte ser feito em ônibus, que devem ser regularmente sanitizados, deve-se respeitar o distanciamento mínimo e usar máscara no percurso. Nos portões de acesso haverá aferição da temperatura corporal. Ambulatórios distribuídos em pontos estratégicos da área darão suporte às equipes de saúde. Os produtores rurais, técnicos e outros visitantes terão de utilizar a máscara durante toda a sua permanência no local.
A CÉU ABERTO
Para evitar aglomerações, a organização do Show Rural Coopavel decidiu não autorizar a realização de palestras, coletivas de imprensa e encontros em ambientes fechados. A recomendação é que aconteçam em espaços abertos e arejados. A distribuição de álcool em gel será farta nos 720 mil metros quadrados da área e os mais de 110 bebedouros recebem adaptações para acionamento com o pé, enumera o coordenador geral Rogério Rizzardi.
Outra novidade será determinar sentidos únicos em algumas das ruas de maior movimento do parque para que os visitantes se desloquem respeitando distâncias seguras dos demais. A observação dos protocolos se dará também nos ambientes destinados às refeições, com menor ocupação nas mesas. No restaurante, equipes de colaboradores, devidamente paramentados, servirão os visitantes. "Tudo o que puder ser feito para a segurança dos produtores rurais faremos, porque os desafios estão aí e precisamos seguir produzindo alimentos com produtividade elevada e sustentabilidade", conforme Dilvo Grolli.
A montagem dos estandes será de 4 a 27 de janeiro, com permissão de trabalho no interior do parque das 7h às 19h, informa o coordenador da área de Montagem Samuel Felipe. Os funcionários das montadoras terão de utilizar máscara em todas as etapas da operação, bem como fazer uso regular do álcool em gel e observar normas sanitárias da Anvisa. "Estaremos bastante atentos também à utilização dos equipamentos de proteção individual", reforça Samuel. (Foto: Divulgação)