Cascavel Futsal brilha, mas o FC Cascavel volta a passar vergonha
Sexto colocado geral com 7 pontos, a apenas 2 dos líderes após golear o Minas por 5 a 1, no Ginásio da Neva, o Cascavel Futsal segue fazendo bonito na Liga Nacional, onde venceu duas e empatou uma até o momento. No próximo domingo o time volta à quadra para enfrentar o Praia Clube, fora de casa, podendo assumir uma posição ainda melhor na tabela.
Mas o mesmo não se pode dizer do FC Cascavel, a Serpente Aurinegra que mais está parecendo uma minhoca. O experiente atacante Michel não usou rodeios e resumiu tudo com perfeição depois da derrota por 3 a 0 diante do Cianorte. "É um resultado vergonhoso, né", lamentou ele, para emendar dizendo que "a gente precisa de uma mudança de postura urgente".
Após estrear empatando com o Uberlândia, fora de casa, o time levou nada menos que sete gols e marcou apenas um em dois jogos, o que justifica plenamente a indignação da torcida, que já não vai ao Estádio Olímpico como outrora. Lanterna de seu grupo, o FC Cascavel agora precisa derrotar a líder Inter de Limeira no próximo sábado (10), às 15h30, em casa, pois do contrário terá tudo para fechar a pior temporada de sua história com mais uma eliminação vexatória, o que já aconteceu tanto no Campeonato Paranaense quanto na Copa do Brasil.
CLASSIFICAÇÃO
Liga Nacional - 1º - Atlântico, Magnus, Joinville e Praia Clube com 9 pontos, 5º - Corinthians e Cascavel com 7, 7º - Jaraguá e Vélez Camacuã com 6, 9º - ABCF, Esporte Futuro e Marreco com 4, 12º - Santo André e Joaçaba com 2, 14º - Foz Cataratas, São José, Tubarão, Campo Mourão, São Lourenço, Minas e Blumenau com 1, 21º - Pato Futsal, Umuarama, Dracena e Cruzeiro sem pontos. Ainda faltam cinco jogos para completar a terceira rodada.
Série B/Grupo G - 1º - Cianorte e Inter de Limeira com 7 pontos, 3º - Itabirito e Operário-MS com 4, 5º - Goiatuba com 3, 6º - Monte Azul com 2, 7º - Uberlândia e FC Cascavel com 1. A terceira rodada ainda tem pendente o jogo Goiatuba x Itabirito. (Foto: Celso Dias/Cascavel Futsal)