FC Cascavel tem partida de vida ou morte neste domingo
Com 26 pontos, a Ferroviária já está classificada. Com 25, a Cabofriense só precisa de mais um empate em duas rodadas para carimbar o passaporte à próxima fase. Por isso, Mirassol (22 pontos) e Portuguesa (19) são os adversários com quem o FC Cascavel briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
A derrota em casa no último domingo, diante da Ferroviária que neste sábado (21) joga no Rio de Janeiro com a Portuguesa, rebaixou o time cascavelense para a quinta colocação e fez com que passasse a não depender mais só de si. Por isso é de vida ou morte o jogo deste domingo (22), às 16h, no Estádio Olímpico Arnaldo Busatto, diante do Bangu, que é sexto colocado com 16 pontos e já está praticamente eliminado.
"Só a vitória nos interessa para manter vivas as chances de classificação. Foi uma semana de muito trabalho, preparação e concentração na busca por esse resultado positivo. Vamos fazer o melhor contra o Bangu", garante o goleiro Ricardo Ernesto.
"O que vai fazer a diferença nesses jogos importantes é o nível de concentração, de atenção e a questão mental dos atletas que precisa estar fortalecida para os dois próximos jogos, porque precisamos de 100% de aproveitamento para continuar na disputa da Série D do Brasileiro", reconhece o técnico Marcelo Caranhato. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)