A bola volta a rolar no Campeonato Paranaense
Após longos quatro meses de paralisação, eis que as disputas do Campeonato Paranaense voltam neste fim de semana com a primeira rodada das quartas de final, um mata-mata entre os oito melhores times da primeira fase e que irá apontar os quadro semifinalistas.
E a bola volta a rolar em um horário não usual, pois o primeiro jogo da nova etapa está marcado para as 14 horas deste sábado (18), entre Rio Branco e FC Cascavel, mas em Ponta Grossa e não em Paranaguá. Ainda hoje, só que às 16 horas, jogam Cianorte x Operário, e amanhã, Paraná Clube x Coritiba (16 horas) e Londrina x Athlético (18 horas).
DUAS VAGAS EM JOGO
Com a segunda melhor campanha na primeira fase, quando perdeu apenas para o Coritiba, o FC Cascavel enfrenta o Rio Branco com a vantagem de jogar a primeira partida em campo neutro por causa da pandemia e a segunda em casa, além de estar enfrentando um adversário que para o jogo de hoje terá no máximo 14 jogadores à disposição - e incluindo o hoje vereador Ratinho, que encerrou a carreira em 2016 e voltará a campo por uma questão emergencial.
"A expectativa muito boa, mas não podemos dar mole. Estamos treinando há 45 dias e nesse jogo é hora de fazer valer dentro de campo essa espera e esse trabalho duro", disse o atacante Henrique antes do embarque, sem fazer menção ao fato de o Rio Branco ter voltado aos treinamentos mais tarde.
"São 180 minutos para alcançar mais um objetivo que fazia parte dos nossos planos ainda na pré-temporada. É 50% de chance para cada equipe", destacou o treinador Marcelo Caranhato, que terá como desfalque de última hora o atacante Paulo Baya, que testou positivo para coronavírus ontem. Vale lembrar que, além de uma vaga para as quartas de final, este confronto entre a Serpente Aurinegra e o Leão da Estradinha dará ao ganhador uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. (Foto: FC Cascavel)