Renato propõe reajuste de 6,27% e 5,32% para servidores municipais
O prefeito Renato Silva protocolou pessoalmente à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (14), o projeto que trata do reajuste salarial dos servidores públicos e do pagamento do piso dos professores da rede municipal de ensino.
Para os professores, o reajuste proposto segue o índice nacional definido pela Portaria MEC nº 77, de 29 de janeiro de 2025, que é de 6,27%. Já os demais servidores e estagiários terão reposição inflacionária com base no INPC acumulado de maio de 2024 a abril de 2025, que foi de 5,32%. O impacto do reajuste nos cofres do Município será de cerca de R$ 30 milhões até dezembro de 2025.
"Pela primeira vez o piso integral será pago em uma única parcela. Isso valoriza nossos profissionais e reconhece seu papel essencial na formação de uma cidade melhor. Tenho certeza que essa conquista vai incentivar muito os nossos profissionais em relação ao seu trabalho, em relação à sua prática", comentou a secretária de Educação, Márcia Baldini.
Já Renato Silva ressaltou que o planejamento foi fundamental para viabilizar o reajuste dentro dos limites legais. "Esse projeto é fruto de muito planejamento e respeito ao limite prudencial. Sabemos da importância de valorizar quem serve à população. Estamos falando de um grande impacto financeiro, mas que será pago com responsabilidade e vamos cumprir o nosso dever, a nossa missão", disse.
A expectativa é de que a proposta seja votada dentro de 10 dias, viabilizando assim o pagamento dos novos valores já em maio de 2025. (Foto: Secom/PMC)