Coronavírus ataca presidente e dois atletas do FC Cascavel
A bateria de testes realizada no último sábado pelo FC Cascavel revelou que o presidente Valdinei da Silva (foto), o zagueiro Guilherme Borech e o atacante Magno estão contaminados pelo novo coronavírus, agente causador da pandemia da Covi9d-19.
Os testes foram realizados como primeira medida prevista nos protocolos de saúde exigidos para que a equipe, que é vice-líder do Campeonato Paranaense, pudesse retomar os treinamentos, e os três são portadores assintomáticos, mas vão permanecer em isolamento pelo tempo necessário.
"Estamos cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e todas as providências necessárias estão sendo realizadas para proteger aqueles que trabalham diariamente no clube. Nos demais testados o resultado foi negativo, sem nenhum sintoma apresentado, podendo assim seguir a programação normal de atividades", explicou o médico do clube, Claudio Bibiano.
O presidente e os dois atletas que testaram positivo devem realizar outro exame depois de dez dias em isolamento. Já os demais jogadores, integrantes da comissão técnica e demais funcionários cumprirão rígida quarentena no Centro de Treinamento do FC Cascavel, de onde não sairão pelos próximos 15 dias. (Foto: Divulgação FC Cascavel)