C. Vale vai paralisar abates por uma semana
Durante a semana da Páscoa (6 a 12 de abril) não haverá qualquer atividade no completo industrial da C.Vale, em Palotina, que é composto pelos abatedouros de frangos e peixes e pela unidade de termoprocessados. Mas calma, pois isso nada tem a ver com a pandemia do coronavírus ou uma eventual oscilação na demanda pelos produtos da cooperativa, que segue mais aquecida do que nunca.
Essa paralisação é fruto de um acordo da C.Vale com o Sintrascoopa para atender a uma demanda dos cerca de 6 mil funcionários que trabalham no complexo, com as atividades voltando à normalidade já no dia 13. Os operários vão trabalhar normalmente nos próximos dois sábados (28/3 e 4/4) para cumprir a carga horária que deveriam fazer nos dias 6 e 7 de abril. Também trabalharão normalmente nos dias 20 e 21 para repor as horas não trabalhadas nos dias 8 e 9.
"Para C.Vale e Sintrascoopa, vencer o coronavírus é uma tarefa que exige a colaboração de cada um de nós. Assim, como reconhecido pelos governos federal e estadual, entendemos ser necessário manter atividades essenciais, como a produção de alimentos, garantindo a saúde de nossos funcionários", diz nota conjunta explicando a paralisação temporária e descartando que ela esteja relacionada à pandemia enfrentada atualmente. (Foto: Divulgação C.Vale)