Quem vai curtir o Carnaval na liderança do Paranaense?
Ao derrotar o Cianorte por 2 a 0, ontem à noite, na capital, o Coritiba assumiu a liderança do Campeonato Paranaense com 17 pontos. Mas isso pode durar menos de 24 horas, pois o FC Cascavel, que liderava há várias rodadas e está com 16 pontos, volta a campo neste sábado, às 18h, no Estádio Olímpico Arnaldo Busatto, para enfrentar o arquirrival Toledo, penúltimo colocado com apenas 4.
Dono do terceiro maior público do campeonato, atrás apenas de Athlético e Coritiba, o FC Cascavel espera contar com o apoio de um grande número de torcedores para mais este Clássico da Soja, duelo que no campeonato do ano passado (foto) terminou com o placar de 0 a 0.
"FC Cascavel e Toledo estão em momentos diferentes, mas isso não significa que será um jogo fácil. Pelo contrário, vejo muita qualidade do outro lado, e vamos encarar esse jogo como todos os outros que já tivemos, é uma final pra gente", diz o técnico serpentino Marcelo Caranhato, que não poderá escalar Oberdan e Adenilson, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
DESAFIO GIGANTE
O Cascavel CR, outro representante da cidade no Campeonato Paranaense, tem um desafio ainda maior neste sábado, pois enfrenta o poderoso Athlético em plena Arena da Baixada, às 17h. A esperança do torcedor é que consiga mais um resultado maiúsculo como o da rodada passada, quando derrotou o Coritiba por 3 a 2.
Esta é a oitava de 11 rodadas e será completada ainda hoje com mais três jogos: União de Beltrão x Operário, PSTC x Paraná Clube e Londrina x Rio Branco.