Música luso-brasileira de luto: morre Roberto Leal
O cantor Roberto Leal faleceu neste domingo (15), em São Paulo, onde morava. Ele estava com 67 anos de idade e era, sem dúvida, o português mais amado entre os brasileiros, que nunca se cansaram de cantar e dançar sob o ritmo de"Arrebita?,"Bate o pé"e incontáveis outros sucessos. Ele estava internado desde a última terça-feira no Hospital Samaritano, onde tratava de um câncer diagnosticado há dois anos.
Em 45 anos de carreira, Roberto Leal vendeu mais de 17 milhões de discos e gravou mais de 400 músicas. Nascido em Macedo de Cavaleiros, no Norte de Portugal, ele se mudou para o Brasil aos 11 anos com os pais e nove irmãos. Em São Paulo, trabalhou como sapateiro e vendedor de feira antes de se consagrar na música.
Em 1978, protagonizou o filme"O milagre - O poder da fé?, inspirado em sua própria história. No final dos anos 80, voltou a morar em Portugal para se dedicar ao mercado musical europeu, onde também comandou um programa de TV, mas em 1998 retornou ao Brasil e chegou a concorrer a deputado estadual por São Paulo, mas não se elegeu. (Foto: Divulgação site oficial)