Cascavel: Câmara presta homenagens por atacado
A Câmara de Cascavel realizou nesta sexta-feira (5) mais uma sessão solene para entrega de quatro votos de louvor e congratulações a personalidades que, na opinião dos proponentes, prestaram relevantes serviços à comunidade cascavelense. A cerimônia foi conduzida pelo vice-presidente Roberto Parra e contou com a participação dos também vereadores Fernando Hallberg, Romulo Quintino, Rafael Brugnerotto, Serginho Ribeiro e Pedro Sampaio.
A primeira homenagem do dia foi proposta por Pedro Sampaio e entregue ao treinador Élio Costa Rosa, chamado carinhosamente pelos cascavelenses de Élio Kallo. Ele foi convocado para a seleção brasileira e representou a cidade no Campeonato Mundial de Futsal, realizado neste ano na Província de Missiones/Argentina.
Por iniciativa de Serginho Ribeiro foi homenageada a maestrina Giordana Galvan Lube (foto), reconhecidamente uma das grandes expoentes da cultura erudita de Cascavel e região. Educadora musical desde 1995, ela comandou a Banda Musical do Colégio Santa Maria e fundou a Orquestra de Flauta Doce e a Orquestra Sinfônica de Cascavel.
A terceira homenagem foi proposta por Fernando Hallberg e entregue ao Grupo da Terceira Idade do Lago, que está em atividade há mais de 12 anos. As coordenadoras Sinclair Marini e Maria Célia Tebaldi representaram na tribuna os 90 idosos que frequentam o grupo e participam das atividades de lazer, cultura e bem-estar.
Por fim, e também por iniciativa de Serginho Ribeiro, foi homenageado o educador João Ademar Rodrigues, que atuou como professor em várias instituições de ensino da cidade, inclusive a Unioeste, e assumiu em 1995 a direção do Colégio Alfa, há anos uma instituição referência para todo o Paraná. (Foto: Flávio Ulsenheimer)