Prolongamento de binário deve acontecer em 6 meses
Acessar a região oeste de Cascavel, onde se localizam os centros universitários da FAG e da Univel, há muito virou um verdadeiro tormento aos moradores locais e milhares de estudantes que são obrigados a se dirigir diariamente a essas duas importantes instituições de ensino superior para desenvolver os seus estudos.
Pois esse problema deverá estar praticamente resolvido daqui a seis meses, prazo estipulado para a conclusão do prolongamento do Binário Kennedy/Recife, que irá desafogar grandemente o tráfego da Avenida Brasil.
"Ao mesmo tempo em que eliminará o gargalo do entorno do Córrego Bezerra, esta é uma obra de mobilidade extremamente importante para ligar as regiões leste ao oeste, facilitando o deslocamento de quem precisa cruzar a cidade", pontuou o prefeito Leonaldo Paranhos nesta terça-feira (26), ao assinar a ordem de serviço.
Licitada por R$ 3.750.001,11, a obra será financiada com recursos do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado) e executada pela Contersolo Construtora de Obras Ltda, mesma empresa que está implantando o Ecopark Oeste, onde estão sendo investidos R$ 13.285.014,80.
CALÇAMENTO
No mesmo ato, do qual também participaram o presidente da Câmara, Alécio Espínola, secretários e vereadores, foi autorizada a autorização para licitação da terceira fase de implantação de calçadas em próprios públicos. Desta feita serão contempladas mais 14 edificações do Município, que receberão 17.141,96 m² de passeios adequados às normais vigentes. (Foto: Secom)