34ª filial da Coopavel vai ser em N. Aurora. Obras já começaram
A Coopavel acaba de dar início à implantação da sua 34ª unidade, ficará em uma área de 15,6 hectares localizada em Palmital, distrito de Nova Aurora, a cerca de 70 quilômetros de Cascavel. A nova estrutura, que deve ficar pronta em um ano, é parte de um plano de expansão da cooperativa que prevê investimentos de cerca de R$ 600 milhões apenas nos anos de 2024 e 2025.
Com foco no recebimento, armazenagem e comercialização de grãos, a unidade de Nova Aurora usará soja, milho e trigo como matérias-primas. A estrutura física será composta de seis silos metálicos planos, com capacidade individual de 9.960 toneladas, totalizando 61 mil toneladas, além de quatro silos pulmão, com 1.320 toneladas cada, além de dois silos de expedição com 59 toneladas cada, dois silos de resíduos e três moegas, com 180 toneladas cada.
O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, o coordenador do Show Rural, Rogério Rizzardi, e o gerente de Filiais Regional Oeste, Roberto Painelli, estiveram em Palmital para conhecer a localização da futura unidade. Eles foram acompanhados pelo engenheiro civil Luiz Alexandre Victor de Souza, responsável pela obra, que apresentou detalhes do empreendimento.
Máquinas realizam a terraplenagem e a compactação do solo, enquanto equipes técnicas iniciam a marcação dos pontos onde serão erguidas as estruturas metálicas. A área escolhida é estratégica. Localizada em um ponto de fácil acesso por rodovias asfaltadas e estradas vicinais, otimizará a logística de escoamento da produção dos cooperados de Nova Aurora e municípios vizinhos, destaca o responsável pela gestão de implantação do empreendimento, Rogério Rizzardi.
"A implantação dessa unidade em Nova Aurora está alinhada ao planejamento estratégico da Coopavel, que busca estar cada vez mais próxima dos produtores rurais cooperados", afirma o presidente Dilvo Grolli.
Além da armazenagem de grãos, a nova filial contará com estrutura física para comercialização de fertilizantes, sementes, rações, combustíveis e defensivos agrícolas, oferecendo aos cooperados um mix completo para atender às necessidades do campo, comenta o gerente de Filiais Oeste, Roberto Painelli. Também estão previstas instalações administrativas e áreas de apoio técnico, garantindo agilidade e eficácia no atendimento aos produtores rurais cooperados. (Foto: Divulgação)