A melhor notícia do ano
Ainda estamos por entrar em maio, mas os próximos oito meses certamente passarão sem que surja notícia melhor, para o Oeste paranaense como um todo, do que a brotada do encontro ocorrido nesta terça-feira (29), no Palácio Iguaçu, no qual Ratinho Junior deu o sinal verde para início da execução dos projetos técnicos para construção do Contorno Norte de Cascavel, uma demanda antiga e a cada dia mais urgente diante do crescimento da cidade.
Ao receber uma comitiva integrada pelos deputados Gugu Bueno e Oziel Luiz Batatinha, pelos secretários estaduais Leonaldo Paranhos e Guto Silva, pelo prefeito Renato Silva e pelo secretário municipal Severino Folador, o governador deu o respaldo necessário para as lideranças locais avançarem nesse tema, mediante a garantia de que o Estado irá bancar o investimento necessário à execução dessa grande obra, uma bandeira do Programa Oeste em Desenvolvimento, Acic, Fiep e demais entidades, que vai contornar a região Norte passando pelas BRs 277, 369 e 467 e desviar do perímetro urbano o tráfego pesado vindo, sobretudo, das regiões de Foz do Iguaçu e Guaíra e do Mato Grosso do Sul rumo ao Porto de Paranaguá, que aumenta muito nos períodos de colheita de safra.
"O governador recebeu essa demanda com muita sensibilidade, compreendendo que é uma obra necessária para o futuro de Cascavel", resumiu Gugu, primeiro secretário da Assembleia Legislativa e responsável pelo agendamento do encontro em Curitiba, observando que em breve o Trevo Cataratas já não dará mais conta do crescente movimento.
"Essa junção de esforços e essa agenda construída pelo deputado Gugu com o governador mostram que, quando há união, quem ganha é a comunidade", pontuou Batatinha.
"Precisamos pensar grande. Cascavel é estratégica não só para o Paraná, mas para o Brasil. O governador deixou claro que, com os projetos prontos, vai garantir o investimento necessário para essa grande obra", acrescentou Renato Silva.
A reunião também definiu outros investimentos importantes em diversas áreas, como pavimentação urbana e rural e melhoria na infraestrutura de escolas municipais e Cmeis. (Foto: Divulgação)