Sicredi Vanguarda supera metas e obtém um crescimento de 20%
No último sábado (12), dia seguinte à entrega de sua nova sede administrativa em Medianeira, a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ realizou a sua Assembleia Geral Ordinária, reunindo coordenadores de núcleo, lideranças, conselheiros e gerentes regionais para apresentar os resultados do exercício de 2024, compartilhar ações de impacto e definir, de forma conjunta, os próximos passos da cooperativa.
"A assembleia é o ponto culminante de um processo democrático construído com muito diálogo e participação. Foram 70 reuniões com nossos associados nas assembleias de núcleos, que culminaram neste grande momento de decisão coletiva. Em 2024, superamos nossas metas com um crescimento de 20%, resultado direto da confiança dos nossos associados e do trabalho comprometido de nossas equipes. Isso mostra que o cooperativismo é, sim, um modelo viável, forte e transformador. Estamos construindo, juntos, uma cooperativa sólida, moderna e cada vez mais próxima das comunidades onde atuamos", destacou na ocasião o presidente Aldo Dagostim.
"Com o crescimento sustentável da Sicredi Vanguarda, todos ganham. São mais recursos sendo reinvestidos nas comunidades, promovendo a inclusão financeira, fortalecendo a economia local e apoiando projetos sociais relevantes", ressaltou ele durante a assembleia, que também abordou temas como a destinação dos resultados - que, em parte, serão distribuídos aos associados de acordo com a utilização de produtos e serviços - e iniciativas de responsabilidade social, como o Fundo Social, projetos de educação financeira, cultura e esporte.
Estiveram presentes 166 coordenadores de núcleo, que representaram os votos dos associados, além de líderes importantes do sistema cooperativo, como Manfred Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Inacio Cattani, presidente da Sicredi Progresso PR/SP e Márcio Zwierewicz, presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP.
Antes desse encontro, a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ reuniu 18.855 associados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro nas assembleias de núcleo, realizadas entre os dias 3 de fevereiro e 25 de março. Os encontros contaram com a apresentação dos resultados financeiros referentes a 2024, alinhamentos para 2025 e a eleição de alguns novos coordenadores de núcleo. (Foto: Divulgação)