FC Cascavel pode entrar no G4. É só voltar a vencer neste sábado
Na noite de ontem (27), o Cianorte derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e o Avenida venceu o Novo Hamburgo por 2 a 1 em partidas atrasadas do Grupo H do Campeonato Brasileiro da Série D. Com esses resultados, o Cianorte assumiu a liderança com 15 pontos e o Avenida a vice-liderança, com 14. O Concórdia vem agora em terceiro, também com 14 pontos, e o Hercílio Luz, com 12, completa o grupo dos quatro que passariam à segunda fase neste momento.
De certa forma, esse cenário acaba sendo benéfico para o FC Cascavel, que neste sábado, às 17h30, em Tubarão (SC), enfrenta justamente o Hercílio Luz, seu adversário direto por uma vaga. Se vencer esse confronto, a Serpente Aurinegra dormirá entre os quatro com 13 pontos, pois o Barra, único que pode superá-lo em pontos nesta rodada, joga apenas no domingo com o Concórdia. Já uma derrota poderá significar o adeus às chances de classificação.
"A gente sabe que é de grande valia nesse momento nos adaptarmos o mais rápido possível ao jogo e fazermos com que nossa equipe mantenha o nível de atuação", afirmou o técnico Gilson Kleina, que gostou muito de seus comandados na rodada anterior (foto), quando o Cascavel dominou amplamente o Concórdia no Estádio Olímpico e voltou a vencer após oito rodadas. (Foto: Alexandre Nunes/FC Cascavel)