Campanha da Serpente é melhor que as do Fantasma e do Tubarão
Depois de quatro rodadas o FC Cascavel, que estreou com derrota em casa para o Azuriz, mas depois venceu também em casa o Andraus e empatou fora com Aruko e Maringá, ocupa a sexta colocação no Campeonato Paranaense 2024 com 5 pontos, exatamente metade dos 10 conquistados até aqui pelo poderoso Coritiba e 3 a menos que o tão ou mais poderoso Athletico. Os outros times que estão à sua frente são Cianorte, Maringá e Azuriz.
A torcida esperava um desempenho melhor, claro, mas será esta uma campanha ruim? Com certeza não, pois mesmo assim a Serpente Aurinegra está à frente de outros seis times, dentre eles dois infinitamente mais tradicionais: Operário de Ponta Grossa e Londrina Esporte Clube.
E as chances não se manter na metade de cima da tabela e ainda melhorar sua classificação são reais nesta semana, quando o FC Cascavel fará dois jogos consecutivos em seus domínios, no Estádio Olímpico Jacy Miguel Scanagatta: nesta quarta-feira (31), às 19h, diante do PSTC, e no sábado (3), às 16h, diante do Londrina.
FANTASMA E TUBARÃO
Agora time do Campeonato Brasileiro da Série B, mas campeão do Paranaense de 2015, do Brasileiro da Série D de 2017 e da Série C de 2018, o Operário é um dos clubes mais tradicionais do Paraná (foi fundado em 1912) e conhecido como Fantasma, apelido dado a ele pela crônica esportiva de Curitiba por seu desempenho diante dos grandes times da Capital, aos quais sempre deu muito trabalho.
Já o Londrina é um clube bem mais jovem (foi fundado em 1956), mas já campeão paranaense cinco vezes (em 1962, 1981, 1992, 2014 e 2021) e ganhou da própria imprensa esportiva o apelido de Tubarão em 1976, ao montar um grande time que o levou a surpreender o Brasil inteiro no ano seguinte, quando foi eliminado do Campeonato Brasileiro da elite já na fase semifinal pelo na época timaço do Atlético Mineiro. Ano passado, no entanto, foi rebaixado da Série B para a Série D do Brasileiro. (Foto: FC Cascavel)