Marco Brasil vai virar deputado
O convite de Ratinho Junior para que Ricardo Barros assuma a Secretaria de Indústria e Comércio, cargo que já ocupou no primeiro Governo Beto Richa, fará com que o atual líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal deixe provisoriamente esta Casa assim que tomar posse para seu sétimo mandato, em 1º de fevereiro próximo.
Isso fará com que a bancada paranaense passe a ser integrada, logo no início da nova legislatura, por uma figura extremamente conhecida no Brasil todo pelos amantes da música sertaneja. Trata-se de Marco Brasil (foto), ganhador por cinco vezes do título de melhor locutor nacional de rodeios, apresentador de televisão, ex-policial militar e ex-boleiro profissional (foi goleiro do Noroeste de Bauru, do Naviraí e de vários times paraguaios nos anos 80).
Marco Brasil terminou na primeira suplência do PP na eleição de outubro passado, com 50.538 votos. Na mesma situação ele havia ficado na eleição de 2018, quando fez 62.584 votos e assumiu o mandato por alguns meses em substituição a Valdir Rossoni.
Além de Barros, Ratinho Junior já anunciou para compor seu futuro secretariado Hudson Leôncio Teixeira (Segurança Pública), Eduardo Pimentel (Cidades), Luciana Casagrande Pereira (Cultura), Helio Wirbiski (Esporte), Marcelo Rangel (Inovação Modernização e Transformação Digital), Sérgio Vieira Venício (Casa Militar), Roni Miranda (Educação), Beto Preto (Saúde), Elisandro Pires Frigo (Administração e Previdência) e Leticia Ferreira da Silva (Procuradoria Geral do Estado). Outro nome confirmado é o do deputado Hussein Bakri como líder do Governo na Assembleia. (Foto: Câmara dos Deputados)