O time de suplentes do Oeste
Ao todo, quatro deputados federais e seis deputados com domicílio no Oeste paranaense foram diplomados ontem (19) e, portanto, estão aptos a assumir, em 1º de janeiro do próximo ano, os mandatos para os quais foram eleitos em outubro último. A nova bancada oestina será composta pelos deputados federais Fernando Giacobo, Vermelho, Dilceu Sperafico e Nelsinho Padovani, e pelos estaduais Professor Lemos, Marcel Micheletto, Oziel Luiz Batatinha, Gugu Bueno, Marcio Pacheco e Mateus Vermelho.
Mas também foram diplomados os três primeiros suplentes de cada partido ou federação partidária, e neste caso o Oeste paranaense conseguiu emplacar um time com exatamente o mesmo número. São eles os federais Hermes Frangão Parcianello, Evandro Roman, Renato Silva, Luciano Alves e Elton Welter, e os estaduais Lúcio de Marchi, Rafael Moura, Rômulo Quintino, Soldado Fruet Paulo Porto - o Coronel Lee aparecia inicialmente também como suplente, mas essa informação que era equivocada já que o partido dele não elegeu ninguém.
A diplomação, vale lembrar, é condição indispensável para que o candidato possa assumir o mandato eletivo ao qual concorreu, e no caso dos suplentes é para que estejam aptos caso sejam convocados a uma interinidade pela ausência de algum titular, que pode se dar por diferentes motivos, como cassação, falecimento ou convocação para assumir outra função pública. (Foto: Orlando Kissner/Alep)