Toledo dá pontapé inicial para ser um celeiro de novos atletas
Já está em plena atividade a primeira escolinha de futebol do Esporte Clube Toledo. Batizada com o nome de Ivo Campagnolo, ela funciona desde a última sexta-feira (9) no Campo dos Eucaliptos, na região da Grande Vila Pioneiro, e marca o início das categorias de base do clube. A ideia é a criação de diversos polos em vários bairros de Toledo e outros municípios da região.
O evento inaugural contou com a presença de membros da diretoria, apoiadores, lideranças políticas locais, dos profissionais que irão trabalhar no projeto e nas iniciativas parceiras, Associação dos Amigos e Atletas do Futsal e Futebol Feminino de Toledo e da Associação Cultural e Esportiva de Futsal e Futebol de Toledo, além das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.
O presidente Jair Benke salientou na ocasião que o projeto está caminhando de forma séria e que em breve vários talentos estarão desfilando pelos campos de Toledo e região. "O nosso projeto é sério e de pessoas comprometidas com o futebol de Toledo. Tenho certeza que em breve muitos desses meninos e meninas estarão fazendo sucesso no esporte e demonstrando todo o seu potencial", afirmou.
Já o coordenador técnico do Esporte Clube Toledo, Agenor Picinin, destacou o papel das crianças e adolescentes no desenvolvimento do projeto. "O futebol não dá nada de mão beijada a ninguém, é necessário muito empenho e dedicação para se desenvolver e crescer nesse esporte, mesmo assim o sucesso depende de cada um, de sua vontade e da forma como você se dedica para esse objetivo. No final o bom trabalho sempre é lembrado e recompensado", disse.
O Esporte Clube Toledo está negociando a sua filiação junto à Federação Paranaense de Futebol. A ideia é que as equipes de base e profissional passem a disputar competições oficiais já no ano que vem. (Foto: Divulgação)