Um brinde à Ambev!
Não, nada isso tem a ver com o fato de estarmos muito próximos das festas de Natal e Ano Novo, quando a cervejinha é quesito indispensável nas festas de família. O título, na verdade, faz referência a um protocolo de intenções firmado nesta quinta-feira (23) pela empresa com o Governo do Paraná para construção, no Estado, de uma fábrica com custo estimado em R$ 870 milhões.
E nem é fábrica de cerveja. A unidade, na verdade, irá produzir garrafas para a bebida preferida por brasileiros a partir de vidros recolhidos por empresas de logística reversa e cooperativas. Serão produzidas garrafas dos tipos long neck, 300 ml, 600 ml e 1 litro para as marcas Brahma, Skol, Budweiser, Stella Artois, Becks e Spaten.
“Esse é mais um investimento fantástico para o Paraná”, comemorou o governador Ratinho Junior, que assinou o protocolo juntamente com o vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos Rodrigo Figueiredo e outros representantes da empresa.
A empresa ainda está realizando os estudos necessários para determinar qual município vai receber a fábrica, que deverá entrar em operação em 2025 e usar apenas fontes de energia elétrica renovável. (Foto: Jonathan Campos/AENPR)