Merecimento total
Nos últimos anos a Câmara de Cascavel protagonizou uma espécie de "enxurrada” de homenagens, que por pouco não a levaram a nominar até postes. Parte dessas homenagens bem que poderia ter sido evitada, mas parte se justificou plenamente pelo currículo dos laureados.
E raras delas foram tão merecidas quanto a prestada no início da tarde desta terça-feira (21) ao médico Rodrigo Nicácio, mais novo Cidadão Honorário da cidade e que fez de seu ofício uma espécie de sacerdócio.
"É muita honra ser Cidadão Honorário. Jamais imaginei que isso fosse acontecer, como também não imaginei que fosse embora", disse ele, que permanece apenas mais alguns dias na cidade e retorna em seguida para Alagoas, estado onde vive seu pai e também médico.
Médico há 22 anos, Nicácio - que é mineiro de Belo Horizonte - se notabilizou no processo de implantação e consolidação do Samu Regional, serviço que salvou e salva muitas vidas, além de ter sido um dos baluartes da luta contra a pandemia. Também atuou como professor do curso de Medicina da FAG. (Foto: Divulgação CMC)