Divergentes até no balanço
As sessões majoritariamente online, uma novidade imposta pela pandemia, não chegaram a baixar muito a temperatura na Assembleia Legislativa do Paraná. Durante o ano todo, os líderes do Governo, Hussein Bakri, e da Oposição, Professor Lemos, protagonizaram acirrados debates, sobretudo nas ocasiões em que se tratou de assuntos de interesse do funcionalismo público estadual.
E esses embates não acabaram nem com o início do recesso parlamentar, marcado pela derradeira sessão ordinária do ano, realizada na última quarta-feira (15). Até depois disso os dois divergiram - o que, aliás, é próprio do Parlamento -, apesar de concordarem que 2021 foi dos mais produtivos na Casa.
Bakri disse que o grande número de mensagens enviadas pelo Governo do Estado, parte substancial dos 780 projetos de lei apresentados discutidos ao longo do ano, levou a uma demonstração de maturidade da maioria dos deputados e a avanços importantes para o Estado todo.
Já Lemos disse que a oposição ainda não se deu por vencida no debate de pautas que, segundo ele, protagonizaram algumas injustiças. E assegurou que a bancada vai utilizar todos os meios possíveis para anular as decisões de plenário relacionadas principalmente à Lei Geral das Universidades e ao reajuste dos professores estaduais. (Foto: Dálie Felberg/Alep)