O Senado como meta
O Antagonista, um dos sites mais bem "antenados” com a política nacional, informa que está ocorrendo uma espécie de briga de foice entre aliados do presidente da República no Paraná pela vaga do Estado que se abrirá no ano que vem no Senado Federal, quando chegará ao fim mais um mandato de Alvaro Dias.
O deputado Fernando Giacobo (foto), que tinha domicílio eleitoral em Pato Branco ao iniciar sua carreira política, depois o transferiu para Cascavel e, por fim, para Foz do Iguaçu, surgia com largo favoritismo para concorrer pelo PL.
Mas sua situação era confortável só até o momento em que a deputada Aline Sleutjes, integrante do time mais fiel a Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, passou a articular sua mudança do PSL para o próprio PL com esse mesmo objetivo.
Seja quem for o vencedor desta luta, terá depois que medir forças nas urnas com um dos maiores campões de votos da história política paranaense, pois Alvaro já tem se colocado como candidato à reeleição, o que exigirá uma boa combinação com o eleitorado. (Foto: Divulgação)