Renato Silva vem aí?
Que ninguém tome por surpresa se o vice-prefeito Renato Silva vier a ser candidato a deputado federal em 2022. Com a bagagem de quem já exerceu temporariamente esta função em Brasília duas décadas atrás e um amplo capital político construído também como vereador e secretário municipal, o dono da Univel tem sido assediado fortemente por partidos e líderes ligados à atual administração municipal.
Apesar de sabedor da dificuldade de viabilizar o nome de Leonaldo Paranhos ao Senado Federal ou a vice de Ratinho Junior diante da necessidade de composição de uma ampla aliança partidária para a reeleição do atual governador, Renato por enquanto não tem uma opinião formada sobre o assunto. Mas, por via das dúvidas, vem se aconselhando com algumas pessoas experientes o bastante para atestar a viabilidade ou não de uma eventual candidatura.
Vale lembrar que Cascavel já tem três deputados federais (Evandro Roman, Hermes Parcianello e Fernando Giacobo, embora este último tenha mudado seu domicílio para Foz do Iguaçu) com candidatura à reeleição devidamente definida. E além destas, também são cogitadas as candidaturas à Câmara dos Deputados do atual deputado estadual Coronel Lee, do empresário Nelsinho Padovani e até do ex-prefeito Edgar Bueno, dentre outros. (Foto: Divulgação)