Deputados tomam posse dia 8
A votação em redação final da proposta do Poder Executivo que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos estaduais não foi o único tema relevante da sessão da manhã desta quarta-feira (3) da Assembleia Legislativa do Paraná, marcada também pela leitura da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pela cassação do Delegado Francischini e a convocação dos suplentes que passarão a integrar a Casa como deputados titulares.
Contrariando o que parte da imprensa de Curitiba noticiou nas últimas horas e confirmando o que o Alerta Paraná previu há uma semana, no entanto, a posse dos “novos" deputados, dentre eles três que já compuseram a Assembleia, só ocorrerá na sessão da próxima segunda-feira (8).
Por conta da votação recorde de Francischini (427 mil votos), a decisão do TSE afastará da Assembleia também os suplentes Do Carmo, Emerson Bacil e Cassiano Caron, este último empossado há apenas uma semana em substituição ao Subtenente Everton, também cassado há poucos dias.
E no lugar deles tomarão posse outros quatro, três dos quais representantes do Oeste: Adelino Ribeiro, de Cascavel; Elio Rusch, de Marechal Cândido Rondon; e Nereu Moura, de Catanduvas. O quarto é Pedro Bazana, ex-vice-prefeito de Arapongas.
Vale ressaltar que Elio e Nereu (foto) já foram deputados por sete mandatos cada e Adelino por dois, enquanto Bazana fará sua estreia como deputado. (Foto: Nani Gois/Alep)