Orgulho de ser Serpente
Apenas 234 torcedores pagaram ingresso para ver o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, disputado no Estádio do Café. Já o segundo, realizado no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, teve um público 15 vezes maior, de quase 3.700 pagantes.
Esses números são uma dimensão da confiança que o torcedor do FC Cascavel tinha na conquista do primeiro título estadual, fatura aliás, que esteve praticamente nas mãos com aquela pintura de gol de falta do zagueiro Willian já no apagar das luzes do primeiro tempo.
Como no futebol muitas vezes não basta apenas jogar melhor, também é preciso ter sorte, eis que a Serpente viu o Tubarão reagir, empatar o placar no tempo normal e pôr a mão na taça na cobrança de penalidades máximas, uma verdadeira loteria.
O vice-campeonato de forma invicta deixou na torcida cascavelense a sensação de que poderia ter sido melhor, mas nem por isso de decepção com dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica, que tão bem representaram a cidade nesta que é uma das mais equilibradas competições do País.
Além do gostinho de quero mais, ficou o orgulho de que o FC Cascavel é um clube bem dirigido, bem organizado e digno de crédito para as próximas competições. O primeiro título é mera questão de tempo. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)