Dinheiro não vai faltar
Para o restante do atual mandato de Leonaldo Paranhos, bem como para o primeiro ano de seu sucessor, seja ele quem for, não irá faltar orçamento para a realização de obras e serviços que se fazem necessários à continuidade do ritmo crescente acima da média que Cascavel tem alcançado já há um bom tempo.
É o que se depreende dos números do PPA (Plano Plurianual) do Município, aprovado nesta segunda-feira (27) pela Câmara de Vereadores. De acordo com a proposta, encaminhada pela Prefeitura, até 2025 Cascavel deverá arrecadar perto de R$ 7 bilhões, o equivalente a cerca de 20% do que irá arrecadar no mesmo período a cidade de Curitiba, que tem uma população mais de cinco vezes maior.
Isso representa que a arrecadação per capita de Cascavel será maior que a de Curitiba ao longo dos próximos quatro anos, assegurando ao poder público municipal um cenário favorável à realização de novos e vultosos investimentos para dotar a chamada Capital do Oeste das condições necessárias à sua transformação em uma espécie de metrópole do interior do Paraná e do Brasil.