Que não passe de coincidência!
Tudo o que o Brasil não precisa é de um conflito que divida o País de forma irremediável neste momento em que todos, absolutamente todos, devemos unir forças em torno de ações que possam pavimentar o caminho para a retomada econômica no pós-pandemia.
Por isso, todos também temos o dever de torcer para que não tenha fugido mesmo das raias da coincidência o fato de a Marinha ter realizado hoje (10), justamente o dia programado para votação da PEC do voto impresso, um desfile de veículos blindados e armamentos pesados na Esplanada dos Ministérios.
“A entrega simbólica foi planejada antes da agenda para a votação da PEC 135/2019 no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma, ou qualquer outro ato em curso nos Poderes da República”, garantiu a Marinha em nota, sem entrar no mérito do aparente exagero de se fazer isso tudo, ao menos para consumo externo, para entregar um singelo convite ao presidente Jair Bolsonaro para que este compareça a uma demonstração operativa que nossa força alada fará na próxima segunda-feira (16).
Fosse em outro momento político muito provavelmente esse fato, apesar de um tanto quanto inusitado, muito provavelmente passaria desapercebido da grande maioria. Ocorre, no entanto, que o Brasil vive um momento de polarização política sem precedentes e no qual cada ação (de situação e oposição) é pensada com foco nas eleições de 2022. (Foto: Marcelo Camargo/AGBR)