IPC vai ganhar nova casa
Há bastante tempo praticamente abandonado, o prédio da antiga sede do Fórum Eleitoral, localizado em frente à sede social do Clube Comercial, passará a ser a nova casa do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), instalado mais de duas décadas depois de sua criação e, ainda assim, graças à pressão daqueles que veem a necessidade de o poder público parar de deixar o futuro da cidade ao bel prazer daqueles que, historicamente, sempre colocaram cifrões acima do bem-estar dos cascavelenses em geral.
A mudança de endereço do órgão, que tem a atribuição de elaborar e fazer cumprir o Plano Diretor, uma espécie de arquitetura da cidade, obteve o sinal verde da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (2), a primeira na volta do recesso e que foi marcada também pela estreia do médico Emerson Vilanova no papel de vereador.
Por unanimidade, foi aprovado o projeto do Executivo alterando o orçamento do Município e permitindo a abertura de um crédito especial de R$ 2.825.000,00 para que seja realizada uma ampla reforma no imóvel a fim de que ele possa abrigar o instituto. O espaço será cedido gratuitamente pelo prazo de 20 anos e, com ele, a Prefeitura economizará os R$ 15 mil mensais que paga pela sede atual.
O projeto aprovado também prevê a compra de softwares e equipamentos necessários ao pleno funcionamento do IPC. (Foto: CMC)