Goleado, Requião arruma as malas
O que se previa acabou se confirmando na convenção estadual do MDB do Paraná, realizada neste sábado (31). Mesmo encabeçada por Roberto Requião, que até pouco tempo atrás dava as cartas e jogava de mão, a chapa "Sempre MDB" obteve o apoio de apenas 77 delegados, ou 24% dos votos válidos.
Bem ao seu estilho, o ex-governador e ex-senador entendeu rápido o recado da vitória consagradora da chapa “MDB de Todos”, liderada pelo deputado estadual Anibelli Neto, que obteve 203 votos, ou 76% do total. "O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora!”, declarou ele via Twitter imediatamente após tomar conhecimento do resultado.
“O prestígio aumentou a confiança em ganhar a eleição do Paraná democraticamente com alguém por quem eu tenho um respeito muito grande”, retrucou Anibelli Neto, cuja chapa teve o apoio declarado de figuras de ponta do partido como o deputado Sérgio Souza, o ex-governador Orlando Pessuti e os ex-deputados Nereu Moura, Paulo Furiati e Renato Adur, além dos prefeitos oestinos Júnior Weiller (Jesuítas - atual presidente da Associação de Municípios do Paraná) e Beto Lunitti (Toledo).
O deputado Requião Filho também usou o Twitter para afirmar que irá acompanhar o pai e deixar o MDB."Aguardando brecha eleitoral. De Ratinho eu não vou", escreveu.