O tempo de Requião já passou
Como que apostando no ditado popular segundo o qual quem foi rei nunca perde a majestade, o já octogenário Roberto Requião, ex-governador do Paraná por três mandatos, tem usado as redes sociais para distribuir vídeo em que pede explicitamente o apoio dos militantes do MDB para voltar a concorrer ao Palácio Iguaçu.
A iniciativa foi tomada imediatamente após a publicação do edital de convocação da nova convenção estadual, marcada para o próximo dia 31 pela comissão provisória à qual o comando da agremiação foi entregue pela direção nacional em fevereiro deste ano.
“O PMDB foi minguando. Hoje não temos diretório na metade dos municípios do Paraná. E alguns companheiros desanimados, capturados por ideias que não são as peemedebistas resolveram apoiar o ‘Rato’ na próxima eleição”, queixa-se Requião, cuja voz ecoa muito abaixo do habitual desde 2018, quando ele sofreu uma dura derrota nas urnas ao tentar a reeleição como senador.
De fato o MDB minguou, pois hoje só conta com dois deputados federais (dentre eles o cascavelense Hermes Parcianello) e dois estaduais, mas daí a acreditar que Requião vá lograr êxito em sua tentativa de reassumir o partido e ser candidato a governador há uma diferença muito grande. Até porque seus planos não coincidem em nada com os da maioria esmagadora dos que hoje detêm o comando da sigla. (Foto: Reprodução Facebook)