Lugar de machão é na cadeia
Sem que se desse uma publicidade equivalente à importância que isso poderá ter no combate à violência contra a mulher, entrou em vigor no último sábado (10), em Cascavel, um novo requisito aos homens que sonham trabalhar no serviço público municipal.
Agora, para assumir uma vaga em qualquer setor da Prefeitura ou da Câmara, não bastará passar no concurso, o que já não é fácil devido à concorrência cada vez mais elevada. O candidato do sexo masculino precisará também provar que não tem qualquer condenação com base na Lei Maria da Penha.
Iniciativa do vereador e policial Sebastião Madril, aprovada de forma unânime pelo Legislativo e sancionada pelo prefeito Leonaldo Paranhos, essa exigência valerá também para candidatos a cargos comissionados.
Mecanismos legais como esse são muito bem-vindos, até para que, como bem diz a justificativa do projeto, os chamados machões não ocupem cargos no serviço público, que deve sempre prezar pela moralidade no atendimento à população. (Foto: Engin Akyurt/Pixabay)