Flertando com a morte
“Incrível como estamos há mais de um ano falando, repetindo, implorando para que sigam as normas sanitárias, mas os mesmos erros se repetem dia após dia. Por isso, mais do que nunca cada um deve estar ciente de sua responsabilidade. Os governos ampliaram todos os leitos possíveis, divulgaram imensamente as medidas de prevenção e estamos tentando fiscalizar o que é possível. Mas nada, nada mesmo pode substituir a consciência e a vontade de cada um".
Esse desabafo, feito na manhã desta segunda-feira (14) pelo chefe do Comitê de Crise criado para deliberar sobre as ações de enfrentamento da Covid-19, apenas reitera um alerta que já vem sendo feito há tempos pelo Alerta Paraná sobre a conduta nada responsável sobretudo da juventude cascavelense em relação à pandemia.
No fim de semana, as equipes de fiscalização tiveram um trabalho danado como provam os números. Ao todo, 24 estabelecimentos foram multados, mas o que mais chamou atenção foi uma festa que reunia em torno de 150 pessoas em uma chácara retirada da cidade e que foi interrompida com o apoio da Polícia Militar.
Como se vê, muitos cascavelenses ainda não se deram conta da gravidade do momento e seguem tendo um comportamento verdadeiramente suicida na medida em que não estão nem aí para um cenário que já causou a morte de 787 moradores da cidade, e que tem levado mais cedo para o cemitério pessoas cada vez mais jovens. (Foto: Secom/PMC)