Família Barros acomodada
Em áudio distribuído à imprensa e repercutido amplamente na manhã desta terça-feira (8), o deputado federal Ricardo Barros disse, com todas as letras, que as pretensões políticas de sua família já estão quase inteiramente contempladas para as eleições de 2022.
Líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal, ele vai concorrer à reeleição, o mesmo ocorrendo com sua filha, deputada estadual Maria Victória. Já a esposa, ex-governadora Cida Borghetti, abdicará da corrida pelo Palácio Iguaçu para se manter como conselheira da Itaipu Binacional, função para a qual foi nomeada recentemente pelo presidente da República.
Mas o PP dos Barros não se dá por satisfeito apenas com isso - que, convenhamos, já é bastante. Na conversação feita com Ratinho Junior, Ricardo deixou claro que o partido deseja indicar o vice-governador ou um candidato para a única cadeira paranaense no Senado a ser renovada no ano que vem.
E entre os nomes que o partido dispõe para apresentar figuram mais um representante da família, o ex-prefeito maringaense Silvio Barros, o prefeito londrinense Marcelo Belinatti e o ex-deputado e ex-secretário estadual Dilceu Sperafico, que é de Toledo e, portanto, principal nome da Região Oeste para qualquer uma dessas duas funções. (Foto: Divulgação)