TJD pode ter decretado a falência do Cascavel CR
O último jogo do Cascavel CR pelo Campeonato Paranaense de 2021, marcado para este sábado (14), no Estádio Olímpico Arnaldo Busatto, diante do Maringá, poderá ser também a última apresentação da história da Serpente Tricolor como integrante do seleto grupo de clubes da elite do futebol do Estado.
O fim do clube será praticamente inevitável se for mantida a nova punição pela falsificação de 14 testes de Covid na véspera da partida diante do Athletico (foto), disputada há 15 dias, em Curitiba. O Cascavel CR teve a pena aumentada na noite de ontem (13) pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) para 720 dias (dois anos) de suspensão e multa total de R$ 200 mil, punições que praticamente obrigam o clube a decretar sua própria falência por absoluta falta de condições de cumpri-las.
O diretor de futebol Anthony Perekles Gonçalves de Almeida, que é filho do presidente Tony Almeida e foi considerado o principal responsável pela falsificação dos exames, também teve a pena aumentada para 720 dias e R$ 100 mil de multa, Já os jogadores Lapa, Castro e Gabriel Oliveira, que haviam sido absolvidos no julgamento inicial, agora pegaram seis jogos de suspensão cada.
Tomada de forma unânime, essa decisão tinha efeito imediato, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e poderá entrar em campo amanhã.
“É uma situação deprimente a gente ter que discutir dentro de um Tribunal de Justiça Desportiva que um clube não cuidou da saúde dos seus atletas e pouco se lixou para os atletas do time adversário. É mais que um regulamento", disse o procurador-geral do TJD, Pedro Feitosa, ao comentar o caso.
A RODADA
Além de Cascavel CR x Maringá, que talvez nem aconteça, a última rodada da fase eliminatória do Paranaense prevê para este sábado, ás 11h30, os seguintes jogos: Londrina x FC Cascavel, Toledo x Athletico, Paraná Clube x Operário, Rio Branco x Coritiba e Cianorte x Azuriz. (Foto: José Tramontin/Athletico)
N.R.: O Cascavel CR nada tem a ver com o FC Cascavel, que é o único time ainda invicto e vice-líder do Campeonato Paranaense, mesmo tendo perdido seis pontos por ter relacionado um atleta sem contrato profissional para a partida diante do Paraná Clube;