Cascavel CR leva 9x0 do líder. FC Cascavel se mantém invicto
O Cascavel CR é o primeiro time rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense de 2022. Jogando nesta quarta-feira (12) em Ponta Grossa, a Serpente Tricolor foi goleada pelo líder Operário por nada menos que 9 a 0 e teve sua queda confirmada por antecedência. Tomas (2), Rafael (2), Ricardo Bueno, Jean Carlo, Felipe Garcia, Lucas e Leandrinho marcaram os gols do time de Ponta Grossa.
Já o FC Cascavel (foto), que na noite passada teve confirmada a perda de seis pontos por ter relacionado um jogador sem contrato profissional para o confronto com o Paraná Clube, sentiu a falta do maestro Oberdan, jogou mal e apenas empatou com o Rio Branco no Estádio Olímpico Arnaldo Busatto, mas ainda assim se manteve como único time invicto. O placar foi de 0 a 0, mas a Serpente Aurinegra desperdiçou uma grande oportunidade no primeiro tempo com João Pedro, que chutou uma penalidade máxima na trave.
Também nesta quarta, o Toledo voltou a ser derrotado, desta feita por 2 a 1 pelo Maringá, no Estádio Willie Davids; em Pato Branco, Azuriz e Paraná Clube não saíram do 0 a 0 e na Capital, o Athletico perdeu do Londrina por 2 a 0 e o Coritiba só empatou com o Cianorte em 1 a 1.
CLASSIFICAÇÃO E ÚLTIMA RODADA
Veja como ficou a classificação do campeonato: 1º - Operário 20 pontos, 2º - FC Cascavel 16, 3º - Paraná 15, 4º - Londrina 15, 5º - Azuriz 15, 6º - Coritiba 14, 7º - Athletico 13, 8º - Cianorte 13, 9º - Maringá 12, 10º - Toledo 8, 11º - Rio Branco 8, 12º - Cascavel CR 4.
Inicialmente marcadas para esta sexta-feira, os jogos da rodada derradeira da primeira fase do Paranaense foram adiados para o sábado (15), e todos em um horário nada comum: 11h30. Vão se enfrentar Londrina x FC Cascavel, Cascavel CR x Maringá, Toledo x Athletico, Paraná Clube x Operário, Rio Branco x Coritiba e Cianorte x Azuriz. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)