FC Cascavel perde 6 pontos e a liderança, mas vai recorrer
Melhor time do Campeonato Paranaense até aqui, o FC Cascavel foi punido na noite desta segunda-feira (26), pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), com a perda de 6 dos 14 pontos conquistados nas cinco primeiras rodadas, o que o rebaixa para a quinta colocação na tabela, atrás de Coritiba, Cianorte, Operário e Azuriz.
A punição, decidida por 4 votos a 1, está relacionada ao fato de o time ter inscrito para o jogo com o Paraná Clube, disputado em Toledo e vencido por 1 a 0, o jovem goleiro João Pedro, de 17 anos, sem que este tenha contrato de profissional. O atleta ficou no banco, mas isso infringe o artigo 65 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
“Nosso entendimento é que foi uma aberração o que aconteceu hoje. Vamos recorrer em quantas instâncias forem necessárias. Se tiver que parar o Campeonato, vamos parar”, protestou o presidente Valdinei da Silva em entrevista à rádio Banda B, de Curitiba.
Votaram pela punição do FC Cascavel os procuradores Bruno Cavalcante de Oliveira (relator), Eduardo Tourinho Gomes, Arthur Luiz Fernandes da Silva e Rodrigo Fedatto. Contra a punição votou apenas Herodites Lins da Silva.
Enquanto o time se prepara para enfrentar o Maringá no sábado, fora de casa, diretoria e departamento jurídico começarão a trabalhar já nesta terça-feira na preparação do recurso. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)