As motos voltam a roncar no Autódromo de Cascavel
Mais de 500 pilotos, inclusive de países vizinhos, são esperados neste fim de semana, em Cascavel, para a primeira prova do Campeonato Paranaense de Motocross, que também marca a abertura da temporada brasileira desta emocionante modalidade esportiva.
A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross será disputada na pista existente no interior do Autódromo Internacional Gilmar Beux e não terá a presença de público por conta da pandemia.
Representantes da Federação Paranaense de Motociclismo se reuniram com o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira, e asseguraram que serão tomadas todas as medidas preventivas recomendadas.
"É muito importante tanto para nós, como dirigentes, quanto para os atletas e para o Município. Será de grande peso ter aqui a abertura e também a volta das atividades esportivas. Todo mundo está cansado de ficar em casa e eu acho que daqui para frente a gente vai ter novamente aquela vida normal que a gente tinha antes", disse o presidente da Federação, Gilberto Rosa.
"A pista de Cascavel é referência para o Brasil e o Paraná é celeiro de pilotos de motocross. Cascavel já tinha, em 1984, competições de motocross. A cidade tem uma relação com esse esporte, temos o clube de motocross da cidade atuante", observou Luiz Ernesto Meyer Pereira.
As inscrições estão encerradas. Nesta sexta as equipes começam a chegar à cidade para iniciar a vistoria das motos e o recebimento das doações de alimentos não perecíveis para o Provopar. (Foto: Pixabay)