Paraná não aceita. E ponto final!
O presidente da Acicam (Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão), Ben-hur Teixeira Berbet, disse nesta quinta-feira (22), durante audiência pública da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, que a decisão sobre a forma das concessões de rodovias deve ser da sociedade paranaense. "Como podemos aceitar que não sejam os paranaenses que venham decidir o futuro do Paraná?”, questionou.
Berbet deixou claro que os empresários são favoráveis à posição da sociedade, construída pelos deputados estaduais em uma série já de 13 audiências públicas, de que a licitação seja feita pela menor tarifa, sem outorga. "O paranaense não aceita outorga e de nenhum modelo que venha a onerar as tarifas”, afirmou.
O prefeito de Campo Mourão, Tauílio Tezelli, seguiu na mesma linha e fez veemente defesa do modelo de menor preço e não o pretendido pelo Ministério da Infraestrutura. "Queremos regras claras e preços justos para não sacrificar a população”, disse.
“Defendemos que o valor seja menos da metade do preço atual. Não é possível aceitar valores abusivos”, sentenciou o deputado Luiz Claudio Romanelli, ressaltando que o leilão pelo menor preço, mas com a garantia da execução das obras que vierem a ser acordadas, é uma posição unânime dos paranaenses. (Foto: Divulgação Alep)