Aulas presenciais estão de volta
Enquanto nas escolas da rede estadual do Paraná o impasse continua sem apresentar qualquer sinal de superação que não seja a partir da vacinação em massa de professores e demais funcionários, em Cascavel uma experiência muito particular coloca a cidade novamente na vanguarda no que tange ao enfrentamento da pandemia.
Planejada com a devida antecedência e precedida de uma série de medidas preventivas, incluindo a realização de exames em massa de professores, funcionários, pais e alunos, a retomada das aulas presenciais aconteceu nesta segunda-feira (19) na Escola Municipal Professora Maria Aparecida Fagnini Soares e nos Cmeis Leonides Ezure e Felisbina Bittencourt.
Localizadas no conjunto Riviera, que abriga aproximadamente 10 mil moradores, essas unidades educacionais ajudarão o prefeito Leonaldo Paranhos e sua equipe a determinarem até que ponto é seguro ir deixando gradativamente de lado as aulas online, que certamente não apresenta os mesmos resultados do modelo que era habitual até a chegada da Covid-19.
A secretária de Educação, Marcia Baldini, tranquilizou os moradores do Riviera garantindo a iniciativa está acompanhada de todas as medidas preventivas necessárias. "Os pais podem ficar tranquilos. Escolas e Cmeis desde 2020 vêm trabalhando por esse protocolo de biossegurança para o retorno”, disse ela, destacando a importância da parceria com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária. (Foto: Secom/PMC)