Edyr Passos, 84 anos, é outra cascavelense vítima da Covid
Indiretamente, a imprensa cascavelense voltou a ser castigada pela pandemia neste fim de semana. Faleceu no fim da noite de ontem, ao cabo de sete dias de internamento para tratar das infecções causadas pela Covid-19, dona Edyr Passos, 84 anos e moradora da cidade desde 1974.
"Uma guerreira e pessoa extraordinária que a vida nos deu. Mãe, amiga, sogra e avó exemplar! Uma pessoa à frente do seu tempo, que nos ensinou e dedicou a sua vida a família e a fazer o bem", escreveu em sua rede social o filho João Passos, atual vice-presidente da Associação dos Jornalistas de Cascavel.
Dona Edyr era viúva de Manoel Pedro dos Passos, que foi diretor do Jornal O Paraná nos primeiros anos deste diário criado por Jacy Miguel Scanagatta e Frederico Leopoldo Sefrin Filho. Além de João, ela deixa a filha Rosana, a nora Giani, as netas Natália, Giovana e Thayane, o neto Thiago e os bisnetos Gabriel e Gustavo.
O velório estava inicialmente marcado para o período das 12h às 14h, na Acesc, mas foi mudado posteriormente para o período das 14h às 16h, na capela do Cemitério São Luiz (Bairro Sãop Cristóvão), onde também será feito o sepultamento. (Foto: Reprodução Facebook)