Estádio Olímpico tem um dos melhores gramados do Brasil
?É um dos melhores gramados do Brasil", resumiu o craque Sócrates ao disputar o amistoso em que Cascavel Esporte Clube e Corinthians Paulista empataram em 1 a 1 (com gols de Chico Paulino e Paulinho, respectivamente), em um dos jogos inaugurais do Estádio Olímpico Arnaldo Busatto, na noite de dia 12 de novembro de 1982.
Pois quem conheceu a majestosa casa serpentina naquela época e nela esteve recentemente, não tem dúvidas de que o gramado atual está no mesmo nível do de 38 anos atrás, depois de passar longo período em condições nada adequada. Não por acaso tem sido elogiado pelos atletas de equipes que vêm até Cascavel enfrentar os dois clubes locais: FC Cascavel e Cascavel CR.
Mas esse imenso tapete verde certamente não seria o mesmo não fosse o pesado investimento que tem sido feito na sua manutenção. "No início de 2019 foi feita uma revitalização completa. O gramado teve que ser nivelado em 40%. Depois disso foram utilizadas seis toneladas de adubo orgânico, 500 quilos de fertilizantes e 400 quilos de ureia. A grama respondeu bem ao tratamento e passamos para a fase de manutenção, com o corte que é feito a cada três dias", conta Paulo Antunes, responsável por esse trabalho.
"Temos uma parceria com o governo municipal onde assumimos a manutenção de todo o gramado do estádio", relata o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, ressaltando que o estado atual do gramado, praticamente impecável, é fruto de muito trabalho e de um investimento que só no ano passado passou de R$ 100 mil.
BAYA VAI EMBORA
Outra notícia importante relacionada ao FC Cascavel nesta sexta-feira (8), ainda não confirmada pela diretoria, é a despedida do atacante Paulo Baya, praticamente cria do clube e que vai defender o Ventforet Kofu do Japão. Com apenas 21 anos, ele foi o principal atacante da equipe na temporada 2020. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)